terça-feira, 7 de junho de 2011

OBRAS DO ACERVO DIGITAL

As imagens das obras do acervo digital deste blog foram postadas com autorização dos seus proprietários legítimos e representam  a colaboração de cada um deles para a divulgação do trabalho do Mestre Querido.
Thelmo Olisar






Esta é a assinatura do mestre Schuwaloff



Obra pertencente ao sr. Armando Faceira da Silva   Rodrigues -SP, datada de 25/07/1957, encontra-se à venda  no Mercado Livre. 



Dedicatória escrita no verso da obra.



Acervo do sr. Benedicto Amatuzzi - Curitiba-PR, datada de 1957 - Á VENDA
Contato email:




Acervo família sr. João Paulo Bruce
Acervo da família do sr. João Paulo Bruce - Curitiba-PR


Acervo família sr. João Paulo Bruce



Detalhe, assinatura do mestre, blog de bárbara Kirchner
Obra do acervo de Bárbara Kirchner, site
http://curitibaneando.wordpress.com/
Detalhe: homens acampando,
blog de Bárbara Kirchner



Marinha, acervo família sr.Fritz Pohlmann





Paisagem ribeirinha - imagem do site Galeria virtual



Fachada do Museu Histórico de Jaraguá do Sul., saguão entrada principal.
 Foto tirada por mim durante visita ao museu em 2011.




Obra do meu acervo particular, adquirida do sr. Léo J. Martins, em 21/07/2011.




Obra adquirida por mim do sr. Luís H. Fischer, de Joinvile-SC
 -   dimensões 20 x 35cm, datado aprox. 1963




Acervo sra. Cristina Barcik- Curitiba-PR
dimensões: 93 x 65cm,  datado aprox. 1960






Antigo Atelier do mestre em Porto União-SC (casa do centro).Foto minha
Obra do acervo sr. Fritz Polhmann
Marinha, acervo da família do sr. João Paulo Bruce








3 comentários:

Ineomer disse...

Prezado Thelmo,

Achei muito interessante o seu blog sobre o artista Eugenio Schuwaloff, porém tenho duas correços a solicitar.

Primeiro, os quadros que lhe envie i a imagem são do acervo do meu irmão Fritz Pohlmann, eu apenas fotografei e enviei ao senhor, portanto peço darem os créditos de propriedade ao meu irmao.

Segundo, houve uma inversao nos créditos de duas marinas. A que consta como de propriedade de Joao Paulo Bruce na verdade é de Fritz Pohlmann, e vice versa.

Outro quadro, o da imagem de entrada e mencionado como "paisagem ribeirinha", também pertence ao acervo de Fritz Pohlmann.

Agradeço se as correções forem feitas.

Abraços,

Otto Pohlmann

TRAÇOS DE ALMA disse...

Eu gosto das obras deste grande pintor, já pude restaurar algumas e vi nelas uma perfeição uma riqueza de detalhes e de expressões me parece que ele era um tanto melancólico ou que estava sempre a buscar algo novo, sinto por esta pessoa que viveu no passado uma afinidade como se o conhecesse ou fosse sua contemporânea, pra mim é uma referencia e um exemplo !

Unknown disse...

Interessante. O que eu sei sobre a vida desse grande artista, que foi meu primeiro e único professor de pintura, é que ele sentia imensa saudade de sua Rússia querida, por isso essa melancolia e tristeza que transparece em toda sua obra...